Educação patrimonial: o que é isso, professora?

Autores

  • Renata Cardoso Belleboni-Rodrigues

DOI:

https://doi.org/10.21726/rcc.v2i1.545

Palavras-chave:

educação patrimonial; patrimônio; ensino.

Resumo

Este relato é resultado de reflexões perpetradas por meio da experiência em ministrar a disciplina Patrimônio Cultural: Técnicas de Arquivo e Introdução à Museologia aos discentes do curso de História do Centro Universitário Claretiano na modalidade a distância. O objetivo deste trabalho é apresentar ao leitor algumas considerações acerca do desconhecimento de uma parte do alunado sobre o que é educação patrimonial e evidenciar que, ao finalizar os estudos e a compreensão do conteúdo trabalhado na disciplina descrita, esse mesmo público tem suas primeiras percepções e experiências modificadas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2013-03-25

Como Citar

Renata Cardoso Belleboni-Rodrigues. (2013). Educação patrimonial: o que é isso, professora?. Revista Confluências Culturais , 2(1), 59–67. https://doi.org/10.21726/rcc.v2i1.545