Educação patrimonial: o que é isso, professora?
DOI:
https://doi.org/10.21726/rcc.v2i1.545Palavras-chave:
educação patrimonial; patrimônio; ensino.Resumo
Este relato é resultado de reflexões perpetradas por meio da experiência em ministrar a disciplina Patrimônio Cultural: Técnicas de Arquivo e Introdução à Museologia aos discentes do curso de História do Centro Universitário Claretiano na modalidade a distância. O objetivo deste trabalho é apresentar ao leitor algumas considerações acerca do desconhecimento de uma parte do alunado sobre o que é educação patrimonial e evidenciar que, ao finalizar os estudos e a compreensão do conteúdo trabalhado na disciplina descrita, esse mesmo público tem suas primeiras percepções e experiências modificadas.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2013-03-25
Como Citar
Renata Cardoso Belleboni-Rodrigues. (2013). Educação patrimonial: o que é isso, professora?. Revista Confluências Culturais , 2(1), 59–67. https://doi.org/10.21726/rcc.v2i1.545
Edição
Seção
Artigos